Buscar

Sobre o ensino da engenharia nas escolas, você aprendeu que: a) O ensino da engenharia deve ser feito de forma que o aluno receba uma carga muito g...

Sobre o ensino da engenharia nas escolas, você aprendeu que:
a) O ensino da engenharia deve ser feito de forma que o aluno receba uma carga muito grande das ciências físicas e matemáticas em detrimento de qualquer outro assunto.
b) O ensino moderno da engenharia procura ensinar os alunos a usarem exclusivamente os computadores para resolver os problemas da engenharia.
c) O conceito moderno de engenharia proposto e ensinado nas escolas dá mais ênfase ao estudo da matemática do que qualquer outro assunto.
d) A tendência do ensino moderno da engenharia nas escolas caminha no sentido de desenvolver a criatividade no pensamento do engenheiro.
e) A matemática e a física têm um papel muito importante na vida do engenheiro e por isso os engenheiros devem estudar essas matérias mesmo após terem concluído o curso, em todas as modalidades da engenharia.

Essa pergunta também está no material:

resposta2
3 pág.

Engenharia Civil Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as alternativas apresentadas, a letra "d" é a que melhor representa a tendência do ensino moderno da engenharia nas escolas, que é desenvolver a criatividade no pensamento do engenheiro. Embora a matemática e a física sejam importantes, o ensino moderno da engenharia busca uma formação mais ampla e interdisciplinar, que permita ao engenheiro solucionar problemas de forma criativa e inovadora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais