Buscar

Sobre a estrutura do Poder Judiciário e respectiva jurisdição, assinale a alternativa correta à luz da previsão expressa do artigo 92 da Constituiç...

Sobre a estrutura do Poder Judiciário e respectiva jurisdição, assinale a alternativa correta à luz da previsão expressa do artigo 92 da Constituição Federal de 1988.

A O Tribunal Federal de Recursos tem sede na Capital Federal e Jurisdição sobre todo o território nacional.
B O Conselho Nacional de Justiça e os Tribunais Superiores são considerados órgãos do Judiciário e têm sede na capital federal.
C A Justiça de Paz está expressamente prevista como órgão do Poder Judiciário.
D O Conselho Nacional de Justiça é considerado órgão do Poder Judiciário, com sede e jurisdição equivalentes às dos Tribunais Regionais Federais.
E A Justiça Desportiva é considerada órgão do Poder Judiciário, com autonomia e âmbito nacional de jurisdição.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Concurso PPPI 2024 Policial Penal
16 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O Conselho Nacional de Justiça e os Tribunais Superiores são considerados órgãos do Judiciário e têm sede na capital federal". O artigo 92 da Constituição Federal de 1988 prevê que o Poder Judiciário é composto por diversos órgãos, dentre eles os Tribunais Superiores e o Conselho Nacional de Justiça, que têm sede na capital federal. A Justiça de Paz não é considerada órgão do Poder Judiciário, e a Justiça Desportiva não tem autonomia e âmbito nacional de jurisdição, não sendo considerada órgão do Poder Judiciário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais