Buscar

A importância da comunicação de cunho comunitário é justificada em uma série de fatores. Analise as afirmativas sobre o assunto, classificando-as e...

A importância da comunicação de cunho comunitário é justificada em uma série de fatores. Analise as afirmativas sobre o assunto, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F):
I. Essa comunicação é importante por ampliar o número de canais emissores da informação.
II. É importante o caráter educativo desse tipo de comunicação, pelo envolvimento no “fazer comunicacional”.
III. Essa comunicação implica em participação ativa, horizontal e democrática dos cidadãos.
IV. Um dos problemas enfrentados é que, do ponto de vista jurídico, não há ordenamento para balizar a democracia comunicacional.
V. A mobilização no entendimento da comunicação como direito de cidadania ainda é incipiente, não é considerada prioritária por governos ou pela sociedade civil.
I, II e IV.
II, III e V.
I, II, III e V.
I, II e V.
Todas as afirmativas.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
9 pág.

Estudos Disciplinares II Colegio DinamicoColegio Dinamico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: I. Essa comunicação é importante por ampliar o número de canais emissores da informação. (V) II. É importante o caráter educativo desse tipo de comunicação, pelo envolvimento no “fazer comunicacional”. (V) III. Essa comunicação implica em participação ativa, horizontal e democrática dos cidadãos. (V) IV. Um dos problemas enfrentados é que, do ponto de vista jurídico, não há ordenamento para balizar a democracia comunicacional. (V) V. A mobilização no entendimento da comunicação como direito de cidadania ainda é incipiente, não é considerada prioritária por governos ou pela sociedade civil. (F) Portanto, a alternativa correta é: I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais