Buscar

A Comunicação Comunitária possui algumas características que são inerentes à sua prática. Diante dessa observação, assinale verdadeiro ou falso ao ...

A Comunicação Comunitária possui algumas características que são inerentes à sua prática. Diante dessa observação, assinale verdadeiro ou falso ao que é apresentado:
( ) Os governos ditatoriais presentes entre as décadas de 1960 e 1980 no Brasil e América Latina, bem como os movimentos sociais existentes nestes locais, não influenciaram na formação da denominada imprensa alternativa, a qual compreende a comunicação popular, sindical e comunitária.
( ) Devido às novas tecnologias e a áreas da comunicação como a comunicação comunitária percebe-se que o processo de democratização da informação já está consolidado e o direito à informação é uma realidade para a sociedade.
( ) A comunicação comunitária é um processo recente dentro da área da comunicação, surgindo apenas a partir de 2000, por meio do que é chamado de Educomunicação.
( ) A Constituição Brasileira (1988) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) não possuem conteúdo específico que assegura ao cidadão a liberdade de expressão e opinião.
(x) Participação ativa da população da comunidade e desenvolvimento/consolidação da noção de cidadania são aspectos que devem ser considerados na prática da comunicação comunitária.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação Comunitária
37 pág.

Comunicação Comunitária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (x) Participação ativa da população da comunidade e desenvolvimento/consolidação da noção de cidadania são aspectos que devem ser considerados na prática da comunicação comunitária. As outras alternativas apresentadas são falsas, pois: - Os governos ditatoriais e os movimentos sociais influenciaram na formação da imprensa alternativa, incluindo a comunicação popular, sindical e comunitária; - O processo de democratização da informação ainda não está consolidado, e o direito à informação ainda é uma luta constante; - A comunicação comunitária não é um processo recente, tendo surgido antes de 2000; - Tanto a Constituição Brasileira quanto a Declaração Universal dos Direitos Humanos possuem conteúdo específico que assegura ao cidadão a liberdade de expressão e opinião.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais