Buscar

Considerando o texto acima e os demais esclarecimentos sobre o assunto capitalização simples e composta apresentados no livro texto (Matemática Fin...

Considerando o texto acima e os demais esclarecimentos sobre o assunto capitalização simples e composta apresentados no livro texto (Matemática Financeira Aplicada - Nelson Castanheira e Luiz Roberto de Macedo), analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.
I. ( ) No regime de capitalização composta os juros são calculados sempre sobre o valor principal da dívida.
II. ( ) A capitalização composta caracteriza-se por uma função exponencial.
III. ( ) No regime de capitalização simples os juros são calculados sobre o capital inicial o que faz com que os juros seja lineares.
IV. ( ) No regime de capitalização composta, os juros calculados são compostos por uma parte de juros lineares e uma parte de juros exponenciais, por isso o termo “composto”.
V. ( ) No regime de capitalização composta, os juros produzidos num período serão acrescidos ao valor aplicado e no próximo período também produzirão juros, formando o chamado “juros sobre juros”.
A V, V, F, V, F
B V, F, V, V, F
C F, F, F, V, V
D F, V, V, F, V (resposta correta – conforme gabarito)

Essa pergunta também está no material:

MATEMÁTICA FINANCEIRA APLICADA - APOL I
7 pág.

Osm e Matemática Financeira Aplicada Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: F, V, V, F, V. I. (F) No regime de capitalização composta, os juros são calculados sobre o montante acumulado, ou seja, o valor principal mais os juros acumulados. II. (V) A capitalização composta é caracterizada por uma função exponencial, pois os juros são calculados sobre o montante acumulado. III. (V) No regime de capitalização simples, os juros são calculados apenas sobre o valor principal da dívida, o que faz com que os juros sejam lineares. IV. (F) No regime de capitalização composta, os juros calculados são todos exponenciais, não havendo parte linear. V. (V) No regime de capitalização composta, os juros produzidos num período são acrescidos ao valor aplicado e no próximo período também produzirão juros, formando o chamado “juros sobre juros”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais