Logo Passei Direto
Buscar
Avalie as proposições abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F): I - A remessa de recursos financeiros de brasileiros que residem no exterior a familiares no Brasil aumenta o Produto Nacional Bruto. II - O PIB corresponde ao valor adicionado de todos os bens e os serviços produzidos em um país, sendo que, por valor adicionado, entende-se que seja o valor da produção mais o consumo de bens intermediários. III - Em geral, países com alto grau de endividamento externo possuem o Produto Interno Bruto maior que o Produto Nacional Bruto. IV - A renda líquida (recebida ou enviada) do exterior representa o saldo de serviços e renda de fatores mais o de transferências unilaterais. V - O aumento de importações, fretes e seguros provoca aumentos na renda enviada ao exterior. Aponte a sequência correta de avaliações das proposições acima:

a. V-F-V-V-F.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada proposição uma a uma: I - A remessa de recursos financeiros de brasileiros que residem no exterior a familiares no Brasil aumenta o Produto Nacional Bruto. É verdadeira (V). As remessas são consideradas parte do Produto Nacional Bruto (PNB), pois refletem a renda gerada por cidadãos nacionais, independentemente de onde estejam. II - O PIB corresponde ao valor adicionado de todos os bens e os serviços produzidos em um país, sendo que, por valor adicionado, entende-se que seja o valor da produção mais o consumo de bens intermediários. É falsa (F). O valor adicionado é o valor da produção menos o consumo de bens intermediários, não o contrário. III - Em geral, países com alto grau de endividamento externo possuem o Produto Interno Bruto maior que o Produto Nacional Bruto. É verdadeira (V). Isso ocorre porque o PIB inclui a produção interna, enquanto o PNB considera a renda líquida recebida do exterior. Países endividados podem ter mais saídas de renda do que entradas, resultando em um PIB maior que o PNB. IV - A renda líquida (recebida ou enviada) do exterior representa o saldo de serviços e renda de fatores mais o de transferências unilaterais. É verdadeira (V). A renda líquida do exterior é composta por esses elementos, refletindo o que é recebido e enviado. V - O aumento de importações, fretes e seguros provoca aumentos na renda enviada ao exterior. É falsa (F). O aumento de importações pode levar a um aumento nas saídas de divisas, mas não necessariamente resulta em aumento da renda enviada ao exterior, pois isso depende de outros fatores. Portanto, a sequência correta de avaliações das proposições é: a. V - F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A sequência correta de avaliações das proposições acima é: V - F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A principal diferença entre o modelo ricardiano e o modelo de fatores específicos reside no fato de que neste último:

e. Alguns fatores de produção, como terra e capital, não podem se mover entre os segmentos econômicos. este fator é abundante, e reduz o seu preço na economia em que o fator capital seja relativamente abundante.

Analise as frases abaixo a respeito das condições de paridade de uma moeda: I - A Paridade Descoberta de Juros (PDJ) envolve a comparação de retornos esperados de investimentos denominados em distintas moedas. II - A taxa de equilíbrio no mercado de câmbio sob PDJ é: III - A PDJ envolve uma taxa de câmbio à vista e outra a termo. IV - A PDJ leva em consideração a diferença de risco entre os ativos. Pode-se dizer a respeito das expressões acima que:

d. Somente os itens III e IV são falsos.

Leia as afirmacoes a seguir: I - O saldo de transações correntes é igual aos recebimentos líquidos da renda auferida pelos detentores de fatores de produção no exterior, incluindo os saldos comerciais. II - O saldo de transações correntes é igual à produção de bens menos a demanda doméstica. III - O saldo de transações correntes é igual apenas à diferença entre exportações e importações. IV - O saldo de transações correntes é igual à mudança na riqueza estrangeira de um país. V - O saldo de transações correntes pode aumentar ou diminuir à medida que se encontrem diferenças significativas entre poupança e investimentos. Das afirmações acima sobre transações correntes, podemos dizer que:

d. As afirmações I e V são verdadeiras.

Mais conteúdos dessa disciplina