Logo Passei Direto
Buscar
Considere os seguintes dados: I - Exportação de bens e serviços não fatores: $ 350. II - Déficit do balanço de pagamentos em transações correntes: $ 250. III - Importações de bens e serviços não fatores: $ 300. Com base nessas informações é correto afirmar que:

c. A renda líquida do exterior foi negativa e igual a $ 300.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A afirmação apresentada na alternativa c está incorreta. A renda líquida do exterior não foi mencionada nos dados apresentados. Portanto, não é possível afirmar se ela foi negativa ou positiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A principal diferença entre o modelo ricardiano e o modelo de fatores específicos reside no fato de que neste último:

e. Alguns fatores de produção, como terra e capital, não podem se mover entre os segmentos econômicos. este fator é abundante, e reduz o seu preço na economia em que o fator capital seja relativamente abundante.

Analise as frases abaixo a respeito das condições de paridade de uma moeda: I - A Paridade Descoberta de Juros (PDJ) envolve a comparação de retornos esperados de investimentos denominados em distintas moedas. II - A taxa de equilíbrio no mercado de câmbio sob PDJ é: III - A PDJ envolve uma taxa de câmbio à vista e outra a termo. IV - A PDJ leva em consideração a diferença de risco entre os ativos. Pode-se dizer a respeito das expressões acima que:

d. Somente os itens III e IV são falsos.

Leia as afirmacoes a seguir: I - O saldo de transações correntes é igual aos recebimentos líquidos da renda auferida pelos detentores de fatores de produção no exterior, incluindo os saldos comerciais. II - O saldo de transações correntes é igual à produção de bens menos a demanda doméstica. III - O saldo de transações correntes é igual apenas à diferença entre exportações e importações. IV - O saldo de transações correntes é igual à mudança na riqueza estrangeira de um país. V - O saldo de transações correntes pode aumentar ou diminuir à medida que se encontrem diferenças significativas entre poupança e investimentos. Das afirmações acima sobre transações correntes, podemos dizer que:

d. As afirmações I e V são verdadeiras.

Mais conteúdos dessa disciplina