Logo Passei Direto
Buscar
Leia o excerto a seguir: “O processo de desenvolvimento de produto é uma atividade sistemática necessária desde a identificação do mercado/necessidades dos usuários até a venda de produtos capazes de satisfazer estas necessidades – uma atividade que engloba produto, processos, pessoas e organização”. Fonte: PUGH, S. Total Design: integrated methods for successful product engineering. London: Addison-Wesley, 1990. p. 5. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre projeto informacional, analise as afirmativas a seguir.
I. No Projeto Informacional, são pesquisadas normas que devem ser cumpridas e quais as patentes que se relacionam com o produto para que as questões legais sejam cumpridas.
II. Em pesquisa com o usuário, o Projeto Informacional deve apontar qual a ergonomia do produto, o que irá auxiliar na definição dos tipos de comando para acessar as funções do produto.
III. Como as informações são complementadas pelo Projeto Informacional, o design do produto é definido nessa etapa, assim como a embalagem na qual será comercializado.
IV. O Projeto Informacional prevê qual o tempo de duração do produto, ou seja, sua vida útil; mas como ainda não é possível testá-lo, as manutenções são programadas em outra etapa.
V. Especificar quais os cuidados de uso e prever possíveis erros que o usuário pode cometer ao acessar as funções do produto devem constar no Projeto Informacional.
I, II e V.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. No Projeto Informacional, são pesquisadas normas que devem ser cumpridas e quais as patentes que se relacionam com o produto para que as questões legais sejam cumpridas. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o Projeto Informacional deve considerar normas e patentes relevantes. II. Em pesquisa com o usuário, o Projeto Informacional deve apontar qual a ergonomia do produto, o que irá auxiliar na definição dos tipos de comando para acessar as funções do produto. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a ergonomia é um aspecto importante a ser considerado no design do produto. III. Como as informações são complementadas pelo Projeto Informacional, o design do produto é definido nessa etapa, assim como a embalagem na qual será comercializado. Falso, o design do produto pode ser influenciado pelo Projeto Informacional, mas a definição do design e da embalagem geralmente ocorre em etapas posteriores. IV. O Projeto Informacional prevê qual o tempo de duração do produto, ou seja, sua vida útil; mas como ainda não é possível testá-lo, as manutenções são programadas em outra etapa. Falso, o Projeto Informacional não necessariamente prevê a vida útil do produto, e as manutenções são geralmente consideradas em fases posteriores do desenvolvimento. V. Especificar quais os cuidados de uso e prever possíveis erros que o usuário pode cometer ao acessar as funções do produto devem constar no Projeto Informacional. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois é importante considerar os cuidados de uso e possíveis erros do usuário. Com base na análise, as afirmativas verdadeiras são I, II e V. Portanto, a alternativa correta é: I, II e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a I, II e V. I. No Projeto Informacional, são pesquisadas normas que devem ser cumpridas e quais as patentes que se relacionam com o produto para que as questões legais sejam cumpridas. Essa afirmativa está correta, pois o Projeto Informacional deve levar em consideração as normas e patentes relacionadas ao produto para garantir que ele esteja em conformidade com as leis e regulamentações. II. Em pesquisa com o usuário, o Projeto Informacional deve apontar qual a ergonomia do produto, o que irá auxiliar na definição dos tipos de comando para acessar as funções do produto. Essa afirmativa também está correta, pois a pesquisa com o usuário é uma etapa importante do Projeto Informacional e deve levar em consideração a ergonomia do produto para definir os tipos de comando que serão utilizados. V. Especificar quais os cuidados de uso e prever possíveis erros que o usuário pode cometer ao acessar as funções do produto devem constar no Projeto Informacional. Essa afirmativa está correta, pois o Projeto Informacional deve levar em consideração os cuidados de uso e possíveis erros que o usuário pode cometer ao utilizar o produto para garantir sua segurança e eficácia. Portanto, a alternativa correta é a I, II e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Independentemente da etapa ou macrofase que o processo do desenvolvimento do produto se encontra, é importante que todas as decisões sejam tomadas tendo em vista as diretrizes do planejamento estratégico da empresa, definido no início do processo. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a fase da concepção, podemos afirmar que o projeto informacional:
verifica e aponta quais informações a próxima fase do desenvolvimento do produto precisa pesquisar.
aprova as informações recebidas da macrofase do pré-desenvolvimento, devolvendo caso lacunas sejam encontradas.
define quais informações levantadas na macrofase do pré-desenvolvimento serão consideradas para desenvolver o produto
classifica e documenta as informações que foram pesquisadas e detalhadas na macrofase do pré-desenvolvimento.
pesquisa e consolida o maior número de informações que servem de base para desenvolver o processo do produto.

Na macrofase do desenvolvimento, o produto começa a tomar forma. As decisões são tomadas tendo em vista um grande número de informações levantadas pela equipe de desenvolvimento de produto, que propicia a concretização do design do produto e das suas funções, além do detalhamento de todos os seus componentes e preparação para produção e lançamento. Considerando essas informações e os estudos sobre o projeto detalhado, analise as afirmativas a seguir.
I. A equipe que irá realizar o projeto detalhado precisa do projeto conceitual finalizado para iniciar essa etapa do processo.
II. No projeto detalhado é realizada a classificação dos itens obedecendo as diretrizes da arquitetura do produto.
III. As ferramentas CAD, CAE e CAM auxiliam no detalhamento do produto, imprimindo precisão nos desenhos do produto.
IV. Durante o processo de detalhamento e documentação dos componentes, já é possível definir quais deles serão fabricados pela empresa.
V. Quando os componentes são comprados, é dada a fabricante a possibilidade de adaptá-los, conforme os recursos que possui.
II, III e IV.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre projeto informacional, analise as etapas do ciclo de vida a seguir e associe-as com suas respectivas características: 1) Desenvolvimento. 2) Introdução. 3) Crescimento. 4) Maturidade. 5) Retirada. ( ) Alto investimento e vendas muito baixas. ( ) Queda das vendas e do lucro. ( ) Ápice de vendas e de lucro. ( ) Curva de lucro passa a ser positiva. ( ) Curva de vendas crescente acentuada. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

1, 4, 5, 3, 2.
2, 5, 4, 1, 3.
2, 3, 4, 1, 5.
1, 4, 5, 2, 3.
Correta: 1, 5, 4, 3, 2.

O processo do desenvolvimento do produto precisa ser capaz de buscar e entender as exigências do usuário para conceber o produto, oferecendo ao cliente diversas funções que o atendam de forma satisfatória, suprindo suas necessidades. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as funções do produto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) Os produtos podem oferecer diversas funções e elas podem ser caracterizadas em técnicas e interativas. II. ( ) Para ligar uma batedeira, deve-se girar o botão até a velocidade desejada, um exemplo de função interativa. III. ( ) Em uma pipoqueira elétrica, a transformação do milho em pipoca é uma função do tipo interativa. IV. ( ) Mesmo com inúmeras funções, é importante que a função principal do produto seja identificada. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

F, F, V, V.
V, V, V, F.
Correta: V, V, F, V.
F, V, V, F.
V, F, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina