Buscar

Para Assaf Neto (2017), receber uma quantia hoje ou no futuro não são evidentemente a mesma coisa, pois: a. É preferível receber antes. Assim evit...

Para Assaf Neto (2017), receber uma quantia hoje ou no futuro não são evidentemente a mesma coisa, pois:

a. É preferível receber antes. Assim evitamos o endividamento. Receber mais tarde poderia implicar em acúmulo de dívidas que, neste caso, iria prejudicar a adequada gestão dos recursos a serem recebidos.
b. A melhor alternativa é postergar o recebimento, pois, desta forma, é possível planejar melhor o que fazer com os recursos a serem recebidos no futuro.
c. Nenhuma das alternativas.
d. Em princípio, uma unidade monetária hoje é preferível à mesma quantidade de dinheiro disponível em qualquer data futura.
Feedback Sua resposta está correta. A resposta correta é: Em princípio, uma unidade monetária hoje é preferível à mesma quantidade de dinheiro disponível em qualquer data futura.

Essa pergunta também está no material:

Administração Financeira e Empresarial
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Em princípio, uma unidade monetária hoje é preferível à mesma quantidade de dinheiro disponível em qualquer data futura". Essa afirmação é baseada no conceito de valor temporal do dinheiro, que considera que o dinheiro tem mais valor no presente do que no futuro, devido a fatores como inflação e oportunidades de investimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais