Buscar

Vantagens de um compilador: · Desempenho superior: O código compilado é traduzido para linguagem de máquina e otimizado durante o processo de compi...

Vantagens de um compilador:
· Desempenho superior: O código compilado é traduzido para linguagem de máquina e otimizado durante o processo de compilação, resultando em um desempenho mais rápido durante a execução do programa. Isso ocorre porque o código objeto é executado diretamente pelo processador, sem a necessidade de interpretação em tempo real.
· Portabilidade do código objeto: Após a compilação, o código objeto gerado pode ser distribuído e executado em diferentes sistemas operacionais e arquiteturas de hardware. Isso proporciona uma alta portabilidade, pois o código objeto é independente do compilador e da plataforma em que foi compilado.
· Detecção de erros antecipada: Durante o processo de compilação, o compilador verifica o código fonte em busca de erros de sintaxe e semântica. Isso permite que os desenvolvedores identifiquem e corrijam problemas antes da execução do programa, o que facilita a depuração e reduz a ocorrência de erros em tempo de execução.
· Proteção do código fonte: Ao distribuir apenas o código objeto compilado, os desenvolvedores podem proteger seu código fonte original, evitando que seja facilmente acessado e modificado por terceiros. Isso é especialmente útil em cenários em que a propriedade intelectual precisa ser protegida.

Essa pergunta também está no material:

COMPILADORES Atividade 03 - Introdução à compilação
3 pág.

Compiladores Universidade do Estado de Mato GrossoUniversidade do Estado de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a pergunta relacionada às vantagens de um compilador?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais