Buscar

A resolução CFC 1.282/10 fala sobre o registro pelo valor original e determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados ...

A resolução CFC 1.282/10 fala sobre o registro pelo valor original e determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional. Considerando o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- Na variação do custo histórico, uma vez integrado ao patrimônio, os componentes patrimoniais do grupo de contas, tanto do ativo quanto do passivo, podem sofrer variações decorrentes de vários fatores.
II- No custo histórico, os ativos são registrados pelos valores que integram os valores de despesas recebidos ou a receber.
III- No custo histórico, os ativos são registrados pelos valores pagos ou a serem pagos pelo valor justo dos recursos que são entregues para adquiri-los na data da aquisição.
IV- No custo histórico, os ativos são registrados pelos valores pagos ou a serem pagos em caixa ou equivalentes de caixa.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C As sentenças I, II e IV estão corretas.
D As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual te
4 pág.

Teoria da Contabilidade02

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, III e IV estão corretas. A sentença I está correta, pois os componentes patrimoniais podem sofrer variações decorrentes de vários fatores após serem integrados ao patrimônio. A sentença II está incorreta, pois no custo histórico, os ativos são registrados pelo valor original da transação, e não pelos valores que integram os valores de despesas recebidos ou a receber. A sentença III está correta, pois no custo histórico, os ativos são registrados pelos valores pagos ou a serem pagos pelo valor justo dos recursos que são entregues para adquiri-los na data da aquisição. A sentença IV está correta, pois no custo histórico, os ativos são registrados pelos valores pagos ou a serem pagos em caixa ou equivalentes de caixa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais