Buscar

A biomagnificação é um fenômeno que ocorre em cadeias alimentares e tem implicações significativas na ecologia e na saúde ambiental. Sobre a biomag...

A biomagnificação é um fenômeno que ocorre em cadeias alimentares e tem implicações significativas na ecologia e na saúde ambiental. Sobre a biomagnificação, responda à seguinte questão:

Grupo de escolhas da pergunta



Biomagnificação é o mecanismo pelo qual a quantidade de energia disponível para os consumidores primários em uma cadeia alimentar diminui à medida que se movem para níveis tróficos mais elevados.


Biomagnificação é o processo pelo qual compostos químicos tóxicos, como poluentes ambientais, se acumulam em organismos à medida que são ingeridos por predadores em níveis tróficos mais elevados em uma cadeia alimentar.


Biomagnificação é o aumento na diversidade de espécies ao longo de uma cadeia alimentar, resultando em uma maior complexidade e estabilidade do ecossistema.


Biomagnificação é a produção de biomassa por organismos autotróficos, como plantas, que formam a base de cadeias alimentares, alimentando-se de outros organismos.


Biomagnificação é o processo pelo qual os consumidores primários absorvem diretamente a energia do sol e a convertem em biomassa para sustentar a cadeia alimentar.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A biomagnificação é o processo pelo qual compostos químicos tóxicos, como poluentes ambientais, se acumulam em organismos à medida que são ingeridos por predadores em níveis tróficos mais elevados em uma cadeia alimentar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais