Buscar

Nas viradas do nado borboleta, os ombros não precisam estar paralelos à superfície da água. Leia atentamente as afirmacoes a seguir e, posteriormen...

Nas viradas do nado borboleta, os ombros não precisam estar paralelos à superfície da água. Leia atentamente as afirmacoes a seguir e, posteriormente, insira I nas frases que apresentam procedimentos corretos e II para aquelas que apresentam procedimentos inadequados para a realização da virada do nado borboleta.
( ) O nadador, ao se aproximar da borda para realizar sua virada, deverá ajustar o ritmo de braçadas, de forma que toque na mesma com as duas mãos, simultaneamente, e com os braços estendidos. A mão do braço que irá sair da borda primeiro deverá realizar o toque um pouco mais abaixo, em relação à outra.
( ) A virada do nado borboleta é idêntica à virada do nado crawl.
( ) Após o toque na borda, ele deverá retirar rapidamente um dos braços, numa ação semelhante a uma cotovelada, por dentro da água e junto ao corpo, direcionando este braço à borda oposta à virada. Durante o movimento citado acima, paralelamente as pernas estarão flexionando e se dirigindo à borda do lado, juntamente com o quadril.
( ) O outro braço, que não havia saído da borda, deverá realizar uma ligeira ação de pressão à borda, auxiliando a sua recuperação, flexionando sobre a cabeça. Um pouco antes de o braço passar por sobre a cabeça, o nadador fará a respiração para, logo a seguir, em decúbito lateral submerso, unir as mãos para realizar o impulso na borda.
( ) Após o impulso, o nadador deverá iniciar o trabalho de pernadas semelhante ao da saída, até no máximo à distância de 15 metros, tendo-se como referência a cabeça.
Em seguida, assinale a alternativa correta:

a) ( ) II, II, II, II, II.
b) ( ) I, II, I, II, I.
c) ( ) II, II, I, I, II.
d) ( ) I, II, I, I, I.
e) ( ) I, I, II, II, II.

Essa pergunta também está no material:

Atividades Aquáticas 189
1 pág.

Atividades Aquáticas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I, II, I, II, I. Explicação: - A primeira afirmação está correta, pois o nadador deve tocar a borda com as duas mãos simultaneamente e com os braços estendidos, sendo que a mão do braço que irá sair da borda primeiro deverá realizar o toque um pouco mais abaixo, em relação à outra. (I) - A segunda afirmação está incorreta, pois a virada do nado borboleta é diferente da virada do nado crawl. (II) - A terceira afirmação está correta, pois após o toque na borda, o nadador deve retirar rapidamente um dos braços, numa ação semelhante a uma cotovelada, por dentro da água e junto ao corpo, direcionando este braço à borda oposta à virada. Durante o movimento citado acima, paralelamente as pernas estarão flexionando e se dirigindo à borda do lado, juntamente com o quadril. (I) - A quarta afirmação está incorreta, pois o braço que não havia saído da borda não deve realizar uma ligeira ação de pressão à borda, mas sim flexionar sobre a cabeça. Um pouco antes de o braço passar por sobre a cabeça, o nadador fará a respiração para, logo a seguir, em decúbito lateral submerso, unir as mãos para realizar o impulso na borda. (II) - A quinta afirmação está correta, pois após o impulso, o nadador deve iniciar o trabalho de pernadas semelhante ao da saída, até no máximo à distância de 15 metros, tendo-se como referência a cabeça. (I)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais