Buscar

Em bovinos leiteiros, as características a ser melhoradas são facilmente encontradas nos sumários de touros disponibilizados pelas associações de r...

Em bovinos leiteiros, as características a ser melhoradas são facilmente encontradas nos sumários de touros disponibilizados pelas associações de raças específicas, como Holandês e Girolando. Diferente da sigla comumente vista azer uso em gado de corte, como DEP, de diferença esperada na progênie, em gado de leite a maioria das características são expressas como:

A) Habilidades de Transmissão Previstas, ou PTAs, que medem a diferença prevista da prole de um animal em relação à população.
B) Valor genético aditivo, ou VGAs, que medem a diferença prevista da prole de um animal em relação à população.
C) Ganho genético total, ou GGTs, que medem a diferença prevista da prole de um animal em relação à população.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Habilidades de Transmissão Previstas, ou PTAs, que medem a diferença prevista da prole de um animal em relação à população. As PTAs são utilizadas para avaliar as características de produção de leite, como produção de leite, teor de gordura, conformação mamária, entre outras. Essas informações são importantes para os produtores de leite selecionarem os touros que possuem as melhores características para melhorar a produção de leite do rebanho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais