Buscar

Levando em consideração as contribuições de Heller, fica evidente o protagonismo do historiador para a reconstrução do fato estudado, demonstrando ...

Levando em consideração as contribuições de Heller, fica evidente o protagonismo do historiador para a reconstrução do fato estudado, demonstrando que a história sempre é construída de forma contemporânea ao historiador, por isso, em termos, toda história é contemporânea. Logo, observamos a importância do presente, pois, “é nele que atribuímos sentido ao que vivemos anteriormente.

Com base nesta informação, analise as asserções abaixo:

“Isso posto, o presente passa no passado por um processo de ressignificação, onde ele não pode ser, alterado e modificado”

POIS:

“Compreendendo as noções de tempo histórico, é necessário ao historiador abandonar a forma mais conexa a história e o tempo. Pois é comum o fato histórico “fora do tempo”.”

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Isso posto, o presente passa no passado por um processo de ressignificação, onde ele não pode ser, alterado e modificado
Compreendendo as noções de tempo histórico, é necessário ao historiador abandonar a forma mais conexa a história e o tempo. Pois é comum o fato histórico “fora do tempo”.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II completa a asserção I
b. As asserções I e II são proposições falsas
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não completa a asserção I
d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é contradiz a asserção I

Essa pergunta também está no material:

ENVIAR PARA PASSEI DIRETO
13 pág.

Filosofia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito das asserções apresentadas, a alternativa correta é a letra E: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II contradiz a asserção I. A primeira asserção está correta, pois o presente passa por um processo de ressignificação no passado, ou seja, o presente é reinterpretado e reavaliado à luz do conhecimento atual. Já a segunda asserção está incorreta, pois o historiador não deve abandonar a conexão entre a história e o tempo, mas sim compreender as noções de tempo histórico para contextualizar os fatos históricos. Além disso, não é comum o fato histórico "fora do tempo", pois todo fato histórico está inserido em um contexto temporal específico.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais