Buscar

O que melhor expressa o objetivo do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN)? Assinale a alternativa correta: a. O SISAN tem ...

O que melhor expressa o objetivo do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN)? Assinale a alternativa correta:

a. O SISAN tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional do país, considerando a diversidade alimentar e os aspectos sociais e culturais da população brasileira.
b. O direito humano à alimentação adequada corresponde ao direito de todas as pessoas ao acesso regular, permanente e irrestrito a alimentos seguros e saudáveis, em quantidade e qualidade adequadas e suficientes, que respeitem as tradições culturais.
c. As ações executadas pelo SISAN possuem enorme relação e articulação com os serviços ofertados para as famílias vulneráveis assistidas pelas áreas de assistência social e saúde. A ênfase é clara para as equipes de referência do CRAS e das UBS, cujo trabalho com as famílias está intimamente relacionado às peculiaridades do território onde residem. O mesmo enfoque territorial possuem as ações do SISAN, uma vez que está orientado praticamente ao mesmo público.
d. Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Proteção Social das pessoas em situação de vulnerabilidade social - PROVA
12 pág.

Saúde e Cidadania Centro Universitário São Camilo - Espírito SantoCentro Universitário São Camilo - Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor expressa o objetivo do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) é a letra "a": O SISAN tem por objetivos formular e implementar políticas e planos de segurança alimentar e nutricional, estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação da segurança alimentar e nutricional do país, considerando a diversidade alimentar e os aspectos sociais e culturais da população brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais