Buscar

Ao mergulharmos nas especificidades dos sujeitos do Direito Internacional Público, pudemos perceber a presença de alguns aspectos, como a população...

Ao mergulharmos nas especificidades dos sujeitos do Direito Internacional Público, pudemos perceber a presença de alguns aspectos, como a população, a nação, o povo, os nacionais, a nacionalidade, o território, o governo e as Organizações Internacionais. Dito isso, no que importa dizer sobre a população no contexto do Estado como sujeito de Direito Internacional Público é:
a. A população nada mais é, que um elemento humano do Estado.
b. A população é tida como um determinado número de pessoas que têm uma relação jurídica com um Estado (abrangendo ainda, até aqueles que não estão no seu território). O seu conceito busca atender não somente o âmbito interno do Estado, mas aquelas relações entre os Estados e outros membros da comunidade internacional.
c. A população é tida como mecanismo de pressão frente aos governos dos Estados.
d. A população não tem nenhum vínculo com o Estado.
e. Nem toda população precisa de um Estado, mas todo Estado precisa de uma população.
a) A população nada mais é, que um elemento humano do Estado.
b) A população é tida como um determinado número de pessoas que têm uma relação jurídica com um Estado (abrangendo ainda, até aqueles que não estão no seu território). O seu conceito busca atender não somente o âmbito interno do Estado, mas aquelas relações entre os Estados e outros membros da comunidade internacional.
c) A população é tida como mecanismo de pressão frente aos governos dos Estados.
d) A população não tem nenhum vínculo com o Estado.
e) Nem toda população precisa de um Estado, mas todo Estado precisa de uma população.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 2 tentativa 2 Internacional
5 pág.

Direito Internacional Alexandre Von HumboldtAlexandre Von Humboldt

Respostas

6 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A população é tida como um determinado número de pessoas que têm uma relação jurídica com um Estado (abrangendo ainda, até aqueles que não estão no seu território). O seu conceito busca atender não somente o âmbito interno do Estado, mas aquelas relações entre os Estados e outros membros da comunidade internacional." Isso porque a população é um dos elementos que compõem o Estado como sujeito de Direito Internacional Público, e seu conceito não se limita apenas ao âmbito interno do Estado, mas também inclui as relações entre os Estados e outros membros da comunidade internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina