Buscar

De acordo com sua regulamentação (BRASIL, 2019), o graduado ou especialista nessa área está habilitado a exercer tal prática profissional. Ciente d...

De acordo com sua regulamentação (BRASIL, 2019), o graduado ou especialista nessa área está habilitado a exercer tal prática profissional. Ciente disso, analise as seguintes sentenças e classifique-as em verdadeiro (V) e falso (F).
Compete ao psicomotricista atuar nas áreas de educação, reeducação e terapia psicomotora, utilizando recursos para prevenir e desenvolver os aspectos emocionais, cognitivos e motores de seu público-alvo, que podem variar desde bebês, crianças e adolescentes, até adultos e idosos.
Considerada a fase de ouro para a psicomotricidade, dos zero meses aos sete anos de idade, há na criança o desenvolvimento do hemisfério direito do cérebro, responsável pelos aspectos motores atrelados à aprendizagem. Daí a importância de o psicomotricista atuar na Educação Infantil, a fim de oportunizar atividades que englobem não somente a cognição (tão enfatizada nessa fase da vida em detrimento da alfabetização), mas também aspectos emocionais e motores da criança.
O psicomotricista é considerado um profissional da saúde, pois lida com a prevenção e o tratamento de deficiências de cunho neurológico, caso, por exemplo, da dislexia, deficiência intelectual, transtorno do espectro autista, entre outros.
Selecione a alternativa que apresenta a ordem correta.
V; V; F.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E O IMAGINÁRIO INFANTIL
5 pág.

Estagio em Educacao Infantil Universidade do Estado de Mato GrossoUniversidade do Estado de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V; V; F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais