Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre ensaios de peneiramento, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre ensaios de peneiramento, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. O ensaio de peneiramento é uma maneira de determinar a granulometria, sendo essencial na classificação dos diferentes tipos de agregados. Porque: II. Esse ensaio realiza a discriminação dos grãos a partir das diferenças de peso, sendo que os mais leves ficam retidos nas peneiras iniciais e os mais pesados descem até a peneira de fundo. A seguir, assinale a alternativa correta:
I. O ensaio de peneiramento é uma maneira de determinar a granulometria, sendo essencial na classificação dos diferentes tipos de agregados.
Porque: II. Esse ensaio realiza a discriminação dos grãos a partir das diferenças de peso, sendo que os mais leves ficam retidos nas peneiras iniciais e os mais pesados descem até a peneira de fundo.
1. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
3. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
4. As asserções I e II são proposições falsas.
5. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Conteúdo do exercício
8 pág.

Materiais de Construção I Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A asserção I está correta, pois o ensaio de peneiramento é uma técnica utilizada para determinar a granulometria dos agregados, sendo fundamental para a classificação dos diferentes tipos de agregados. A asserção II também está correta, pois o ensaio de peneiramento realiza a discriminação dos grãos a partir das diferenças de peso, sendo que os mais leves ficam retidos nas peneiras iniciais e os mais pesados descem até a peneira de fundo. Essa justificativa corrobora a asserção I, pois explica como o ensaio de peneiramento é capaz de determinar a granulometria dos agregados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais