Buscar

Assinale a alternativa que indica uma afirmação falsa sobre a avaliação quantitativa de agentes químicos com bombas de amostragem de ar: a) Para f...

Assinale a alternativa que indica uma afirmação falsa sobre a avaliação quantitativa de agentes químicos com bombas de amostragem de ar:

a) Para fazer uma avaliação, devem-se conhecer a temperatura do ambiente e a pressão atmosférica, pois ambas são utilizadas para corrigir o volume amostrado.
b) Em dois momentos da avaliação de agentes químicos, são realizados ajustes na vazão de trabalho da bomba, a fim de validar ou descartar a amostra. Esses ajustes ocorrem no início e no fim de cada amostragem e são definidos como calibração inicial e calibração final.
c) Para realizar uma avaliação de agentes químicos, o tempo de coleta de uma amostra depende do volume e da vazão escolhidos de acordo com o método de análise.
d) Para ajustar a vazão da bomba, devem ser utilizados um calibrador padrão primário e um amostrador representativo, além de acessórios para conexão, como tubos de Tygon.

Essa pergunta também está no material:

teste 2
9 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Faculdade Pitágoras de São LuísFaculdade Pitágoras de São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que indica uma afirmação falsa sobre a avaliação quantitativa de agentes químicos com bombas de amostragem de ar é a alternativa "a) Para fazer uma avaliação, devem-se conhecer a temperatura do ambiente e a pressão atmosférica, pois ambas são utilizadas para corrigir o volume amostrado". Na verdade, a temperatura e a pressão atmosférica são utilizadas para corrigir a concentração do agente químico na amostra, e não o volume amostrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais