Buscar

A auditoria surgiu em decorrência da necessidade dos empresários e investidores confirmarem a realidade econômico-financeira espelhada no patrimôni...

A auditoria surgiu em decorrência da necessidade dos empresários e investidores confirmarem a realidade econômico-financeira espelhada no patrimônio das empresas. Sendo assim, pode-se afirmar que Auditoria:
É um estudo que elabora e avalia os lançamentos contábeis da empresa.
É uma ciência que controla e administra o patrimônio das empresas, por meio de controles próprios, zelando assim pelas aplicações das pessoas jurídicas.
É uma especialização contábil voltada a testar a eficiência e eficácia do controle patrimonial, implantado com o objetivo de expressar uma opinião sobre determinado dado.
É uma técnica que controla os bens de um órgão, regulamentada pela Justiça do Trabalho, e obedece a critérios próprios de verificação.
É um estudo de técnicas econômicas para conhecer a necessidade das demonstrações contábeis.

Essa pergunta também está no material:

Auditoria contábil avaliando aprendizado
3 pág.

Auditoria Contábil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "É uma especialização contábil voltada a testar a eficiência e eficácia do controle patrimonial, implantado com o objetivo de expressar uma opinião sobre determinado dado." A auditoria é uma atividade que tem como objetivo avaliar a eficiência e eficácia dos controles patrimoniais implantados nas empresas, com o objetivo de expressar uma opinião sobre a realidade econômico-financeira espelhada no patrimônio das empresas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais