Buscar

Nas ciências econômicas, pode-se encontrar na literatura alguns conceitos de custos, tendo em vista que estes têm natureza complexa e subjetiva. Ac...

Nas ciências econômicas, pode-se encontrar na literatura alguns conceitos de custos, tendo em vista que estes têm natureza complexa e subjetiva. Acerca dos tipos de custos, pode-se citar: os custos sociais, os custos explícitos, os custos implícitos e o custo do capital.

Sobre os custos sociais, assinale a alternativa CORRETA:

A Podem ser definidos como a diferença entre o custo apurado pela contabilidade tradicional e o custo econômico.
B São os custos originados em decorrência das atividades operacionais da empresa. Estes custos podem afetar tanto a empresa como a sociedade.
C São os custos que envolvem o processo de escolha de uma alternativa ou outra, em que somente as alternativas escolhidas são contabilizadas.
D Pode ser conceituado como o valor de retorno obtido pelo investimento feito para que este permaneça, no mínimo, preservado.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Avançada-Avaliação I - Individual
6 pág.

Contabilidade Geral e Avançada UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito correto de custos sociais é a alternativa B: "São os custos originados em decorrência das atividades operacionais da empresa. Estes custos podem afetar tanto a empresa como a sociedade." Os custos sociais são aqueles que afetam não apenas a empresa, mas também a sociedade em geral, como por exemplo, a poluição gerada por uma fábrica que pode afetar a saúde da população local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais