Buscar

I - O processo para aumento da resistência é obtido por trabalho a frio, e as microestruturas consistem nos constituintes ferrita e perlita. Os aço...

I - O processo para aumento da resistência é obtido por trabalho a frio, e as microestruturas consistem nos constituintes ferrita e perlita.
Os aços com médio teor de carbono possuem constituições químicas, com aproximadamente 0,25% e 0,60%p de C. No caso dessas ligas, devido aos teores mais altos que nas baixas ligas, podem ser tratadas termicamente por austenitização, têmpera, e então revenido para melhorar suas propriedades mecânicas.
A asserção I é falsa, e a II verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

PRV - Prova_ 2024A - Ciências dos Materiais (67534) - Eng Ambiental e Sanitaria
10 pág.

Ciência dos Materiais Universidade Católica de PetrópolisUniversidade Católica de Petrópolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I é falsa e a II é verdadeira. O processo para aumento da resistência em aços é obtido por trabalho a quente, e não a frio. Além disso, as microestruturas dos aços com médio teor de carbono consistem em constituintes como a ferrita, a perlita e a cementita. Já a afirmação II é verdadeira, pois os aços com médio teor de carbono podem ser tratados termicamente por austenitização, têmpera e revenido para melhorar suas propriedades mecânicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais