Buscar

20° Crie um sistema para troco, onde o usuário vai informar o valor do produto, valor que ele pagou e depois deve exibir o troco a ser recebido.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE - PORTUGOL
3 pág.

Portugol Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, vou ajudá-lo a criar um sistema simples para calcular o troco. Você pode usar a linguagem de programação que preferir. Aqui está um exemplo em Python: ``` valor_produto = float(input("Digite o valor do produto: ")) valor_pago = float(input("Digite o valor pago: ")) troco = valor_pago - valor_produto if troco < 0: print("Valor pago insuficiente.") else: print("Seu troco é de R$ {:.2f}".format(troco)) ``` Neste exemplo, o usuário deve informar o valor do produto e o valor que ele pagou. O programa então calcula o troco subtraindo o valor do produto do valor pago. Se o troco for negativo, significa que o valor pago foi insuficiente. Caso contrário, o programa exibe o valor do troco com duas casas decimais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais