Buscar

De acordo com essas informações e o conhecimento adquirido durante seus estudos sobre programação back-end, analise as alternativas a seguir e marq...

De acordo com essas informações e o conhecimento adquirido durante seus estudos sobre programação back-end, analise as alternativas a seguir e marque a alternativa correta referente a arquitetura de três camadas:
A camada de aplicação consiste na interface do usuário, ou seja, o aplicativo que o usuário utiliza e também realiza interação.
As camadas de apresentação e de aplicação estão no front-end, e são responsáveis por receber os dados da camada de dados no back-end.
A camada de aplicação consiste na interface do usuário, ou seja, o aplicativo que o usuário utiliza e também realiza interação.
As camadas de aplicação e de dados estão no back-end, responsáveis respectivamente pela lógica do negócio bem e do armazenamento dos dados.
A camada de apresentação é executada no front-end e é responsável pela conexão entre a camada de dados e a camada de aplicação.
A camada de dados, apesar de estar no back-end, também pode ser utilizada no front-end, a essa técnica chamamos de back-end reverso.

Essa pergunta também está no material:

AO2 Prova_ Programação Back-End
23 pág.

Sistemas para Internet Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta referente à arquitetura de três camadas é: "A camada de aplicação consiste na interface do usuário, ou seja, o aplicativo que o usuário utiliza e também realiza interação. As camadas de aplicação e de dados estão no back-end, responsáveis respectivamente pela lógica do negócio bem e do armazenamento dos dados." Essa alternativa apresenta a definição correta das camadas de aplicação e de dados, que estão localizadas no back-end e são responsáveis pela lógica do negócio e armazenamento dos dados, respectivamente. Além disso, a primeira frase da alternativa apresenta a definição correta da camada de aplicação, que é a interface do usuário. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a arquitetura de três camadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais