Buscar

Questão 1 Ainda não respondida Vale 1,00 ponto(s). Marcar questão Texto da questãoJulgue as afirmações a seguir. (   ) A dança pode ser considerada...

Questão 1

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Marcar questão

Texto da questão

Julgue as afirmações a seguir.

(   ) A dança pode ser considerada a mais antiga das artes, a mais capaz de exprimir tanto as mais fortes quanto as mais simples emoções, sem o auxílio da palavra.

(   ) O Dicionário Aurélio define dança como uma sequência de movimentos corporais executados de maneira não ritmada, em geral ao som de música.

(   ) Dentro da linguagem musical, ritmos são as diversas maneiras de usar o som de que um compositor faz uso para realizar sua obra.

(   ) O samba de roda é uma manifestação musical, coreográfica, poética e festiva, presente em todo o estado da Bahia, mas muito particularmente na região do Recôncavo.

(   ) Na dança, o ritmo pode ser lento ou rápido. O ritmo de origem lento é aquele que provém da música ou de sons que chegam até o dançarino. O ritmo rápido é aquele que provém do mundo interior (psíquico e biológico) do dançarino.


Escolha uma opção:


a. V, F, V, V, V

b. F, V, V, V, F

c. V, F, F, V, F

d. F, F, V, V, F

e. V, F, V, V, F



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais