Buscar

Em maior ou menor grau, os artistas desse período se aproximam e exercitam as particularidades mencionadas no fragmento de texto, como a preocupaçã...

Em maior ou menor grau, os artistas desse período se aproximam e exercitam as particularidades mencionadas no fragmento de texto, como a preocupação em chegar a uma verdade mais próxima da verdade científica; em expressar de forma mais fiel possível a realidade observada, entre outras. A partir dessa reflexão e das informações contidas no livro-base História da Literatura Universal, relacione os escritores realistas com as particularidades de suas obras. Numere a segunda coluna de acordo com a primeira:
1. Honoré de Balzac
2. Charles Dickens
3. Emily Brontë
( ) Escreveu o romance O morro dos ventos uivantes, que, no momento de seu lançamento, recebeu muitas críticas, mas acabou se tornando um clássico da literatura ocidental.
( ) Precursor do Realismo, escreveu uma obra bastante extensa na qual faz um panorama crítico da sociedade francesa de seu tempo, aprofundando-se na perspectiva psicológica de suas personagens.
( ) Escritor que produziu uma obra de cunho social, denunciando as mazelas da sociedade da Inglaterra vitoriana. Temas como a pobreza e as péssimas condições de trabalho nas fábricas foram abordados em seus romances.
Agora, marque a sequência correta:
A 3 – 2 – 1
B 3 – 1 – 2

A 3 – 2 – 1
B 3 – 1 – 2

Essa pergunta também está no material:

PROVA HISTORIA DA LITERATURA
12 pág.

Portugues VIII Faculdade de Direito do Sul de MinasFaculdade de Direito do Sul de Minas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a letra B: 3 - 1 - 2. Emily Brontë escreveu o romance "O morro dos ventos uivantes", que recebeu muitas críticas no momento de seu lançamento, mas acabou se tornando um clássico da literatura ocidental. Honoré de Balzac foi precursor do Realismo e escreveu uma obra bastante extensa na qual faz um panorama crítico da sociedade francesa de seu tempo, aprofundando-se na perspectiva psicológica de suas personagens. Já Charles Dickens foi um escritor que produziu uma obra de cunho social, denunciando as mazelas da sociedade da Inglaterra vitoriana, abordando temas como a pobreza e as péssimas condições de trabalho nas fábricas em seus romances.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais