Buscar

A camada de transporte possui diversos protocolos, entre eles, encontramos os seguintes: Protocolo de datagrama de usuário – UDP; Protocolo de cont...

A camada de transporte possui diversos protocolos, entre eles, encontramos os seguintes: Protocolo de datagrama de usuário – UDP; Protocolo de controle de transmissão – TCP; e o Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP. Assinale a alternativa que corresponde corretamente as características do protocolo:
a. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP.
b. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP.
c. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de comunicação entre processos iniciais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, mas não é considerado confiável, pois acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo que oferece menor desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável.
d. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, mas não acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo que oferece menor desempenho e confiabilidade, é um protocolo de camada de transporte antigo, o qual deixou de ser utilizado.
e. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AVALIAÇÃO Disciplina 04 - Protocolos e Comunicação
8 pág.

Comunicacão de Dados e Protocolos de Comunicacao Fatec PindamonhangabaFatec Pindamonhangaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: O Protocolo de datagrama de usuário – UDP é um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP é um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP é um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais