Buscar

DE QUE MANEIRA FREUD TEM CONTATO COM A HIPNOSE E QUE NOME RECEBE ESSA TÉCNICA DENTRO DA CLÍNICA? a) Freud cria um centro médico em Paris, onde rece...

DE QUE MANEIRA FREUD TEM CONTATO COM A HIPNOSE E QUE NOME RECEBE ESSA TÉCNICA DENTRO DA CLÍNICA?
a) Freud cria um centro médico em Paris, onde recebe Charcot que lhe ensina sobre a hipnose em um congresso, atribuindo-se à técnica o nome de hipnoterapia parisiense.
b) Freud se depara em sua clínica médica com pacientes ditos com "problemas nervosos" e, então, cria um método experimental na Universidade de Viena que fica conhecido como sugestão hipnótica.
c) Freud faz um estágio com um renomado médico francês que utiliza da hipnose para o tratamento de pacientes que demonstram anormalidades no funcionamento do sistema nervoso, e, então, utiliza as técnicas em sua volta à Viena que fica conhecido como sugestão hipnótica.
d) Freud se reúne com Charcot e Breuer em Paris, no primeiro Congresso Internacional de Psicanálise Clínica para desenvolverem uma técnica que iria propor um tratamento único, jamais visto, e que contaria com a hipnose como principal aparato. Essa técnica fica conhecida como hipnose freudiana.
e) Freud vai à Paris ao encontro de Charcot, seu aluno mais dedicado, o qual permite e se submete ao tratamento experimental de hipnose desenvolvido por Freud, e que fica conhecido como sugestão hiperhipnótica

Essa pergunta também está no material:

Prova Modulo 1
3 pág.

Psicanálise Faculdade Integrada Metropolitana de CampinasFaculdade Integrada Metropolitana de Campinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Freud cria um centro médico em Paris, onde recebe Charcot que lhe ensina sobre a hipnose em um congresso, atribuindo-se à técnica o nome de hipnoterapia parisiense. Freud teve contato com a hipnose através de Jean-Martin Charcot, um neurologista francês que utilizava a hipnose como técnica terapêutica. Freud assistiu a uma palestra de Charcot em Paris e ficou fascinado com a técnica, passando a estudá-la e a utilizá-la em seus tratamentos. Freud atribuiu à técnica o nome de hipnoterapia parisiense.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais