Buscar

Leia abaixo um trecho da tradução de uma música famosa, chamada Rock And Roll Lullaby: Rock de Ninar Ela tinha apenas 16 anos e estava completament...

Leia abaixo um trecho da tradução de uma música famosa, chamada Rock And Roll Lullaby: Rock de Ninar Ela tinha apenas 16 anos e estava completamente sozinha Quando eu nasci Então nós crescemos juntos Minha mãezinha-criança e eu Agora as coisas estavam ruins e ela estava assustada Mas sempre que eu chorava Ela acalmava meus medos e enxugava minhas lágrimas Com um rock de ninar A música acima retrata uma importante questão de saúde pública, a gravidez na adolescência. Sobre esse assunto, leia as afirmativas abaixo.
I. Construções de projetos de vida são uma forma eficaz de atuação preventiva com adolescentes com o objetivo de evitar a gravidez.
II. As políticas educacionais têm pouco impacto na prevenção da gravidez, uma vez que as meninas tendem a abandonar a escola quando ficam grávidas.
III. Os índices de mortalidade materna são muito maiores entre as adolescentes do que na população em geral, constituindo um problema de saúde pública.
IV. O Brasil apresenta médias muito altas de gravidez na adolescência, tendo números maiores que o restante da América Latina.
V. Comunicação familiar escassa e pai ausente ou rejeitador foram identificados como fatores associados à gravidez na adolescência.
a. Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.
b. Apenas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
d. As afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas.
e. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado DHII U2S1
4 pág.

Desenvolvimento Humano II USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A música "Rock And Roll Lullaby" não retrata diretamente a questão da gravidez na adolescência, portanto, a pergunta não tem relação com o trecho apresentado. Sendo assim, não é possível responder às afirmativas apresentadas. Você pode reformular a pergunta ou apresentar uma nova questão relacionada ao tema da gravidez na adolescência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais