Buscar

O conceito de organização que permeava as escolas clássica e científica de administração eram completamente diferentes daqueles que observamos hoje...

O conceito de organização que permeava as escolas clássica e científica de administração eram completamente diferentes daqueles que observamos hoje. Com base no que estudamos, marque a alterativa correta acerca da moderna visão sobre as organizações:
As limitações cognitivas das pessoas não são levadas em consideração no moderno conceito de organização.
Os colaboradores das organizações modernas são observados como seres completos que não precisam do auxílio da organização para tomar decisões.
As organizações do séc. XXI são entendidas como organismos em que os objetivos dos indivíduos são tão importantes quanto os objetivos da organização para que os resultados almejados sejam alcançados.
Segundo o moderno conceito de organização, para que as empresas alcancem sucesso é necessário que foquem estritamente na eficácia organizacional.
A organização moderna se preocupa somente com o relacionamento humano.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online 1_ G MAI DORG 5 - Desenvolvimento Organizacional (1)
9 pág.

Desenvolvimento Organizacional Centro Universitário Newton PaivaCentro Universitário Newton Paiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As organizações do séc. XXI são entendidas como organismos em que os objetivos dos indivíduos são tão importantes quanto os objetivos da organização para que os resultados almejados sejam alcançados." Essa afirmação reflete a moderna visão sobre as organizações, que considera os colaboradores como seres completos e que seus objetivos pessoais são tão importantes quanto os objetivos da organização para alcançar os resultados desejados. A moderna visão de organização também leva em consideração as limitações cognitivas das pessoas e busca promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais