Buscar

Ao propor um compromisso pedagógico para o ensino da Educação Física na escola, é necessário compreendê-la, literalmente, como um componente curric...

Ao propor um compromisso pedagógico para o ensino da Educação Física na escola, é necessário compreendê-la, literalmente, como um componente curricular, considerando-a com propósitos educacionais bastante claros e diferentes da tendência/abordagem que predominou quando de sua inserção na escola, como observado em seu processo histórico. Devemos ter claro que as aulas não podem atender a conteúdos e ações ao acaso, sem propósitos formativos e informativos relacionados. Os alunos não podem chegar às aulas sem saber o que terão tampouco saírem dela sem levar nada.
I. Os alunos precisam sair das aulas com experiências positivas e significativas relacionadas ao mundo motor e também das relações dele com as ações sociais dos cotidianos.
II. O professor deve ser bem preparado em relação aos conhecimentos referentes aos conteúdos e não se pode deixar ser questionado pelos alunos, pois somente ele é o detentor da sabedoria.
III. A relação bilateral (professor/estudante) também é permeada por tensões geradas pelo processo de confrontação do conhecimento espontâneo e popular dos estudantes com os saberes escolares apresentados pela disciplina.
I, II e III
I e II apenas
I e III apenas
II e III apenas
III apenas

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSIN
7 pág.

Educação Física no Ensino Fundamental UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O compromisso pedagógico para o ensino da Educação Física na escola deve ser compreendido como um componente curricular com propósitos educacionais claros e diferentes da tendência/abordagem que predominou quando de sua inserção na escola. As aulas devem ter conteúdos e ações com propósitos formativos e informativos relacionados. Os alunos não podem chegar às aulas sem saber o que terão tampouco saírem dela sem levar nada. Com base no texto, a alternativa correta é: I e III apenas. Os alunos precisam sair das aulas com experiências positivas e significativas relacionadas ao mundo motor e também das relações dele com as ações sociais dos cotidianos. A relação bilateral (professor/estudante) também é permeada por tensões geradas pelo processo de confrontação do conhecimento espontâneo e popular dos estudantes com os saberes escolares apresentados pela disciplina. Já a alternativa II está incorreta, pois o professor não deve ser o único detentor da sabedoria e não pode deixar de ser questionado pelos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais