Buscar

Dentro de qualquer organização empresarial da atualidade, a área de marketing tem papel fundamental na geração de valor, vantagem competitiva e luc...

Dentro de qualquer organização empresarial da atualidade, a área de marketing tem papel fundamental na geração de valor, vantagem competitiva e lucro. Para isso, trabalha considerando os quatro famosos Ps - produto, preço, praça e promoção -, desenvolvendo planos e estratégias para alcançar com assertividade e eficiência cada vez mais clientes. 

Pensando no marketing como estratégia competitiva, a fim de tomar as melhores decisões estratégicas, que aspectos são muito importantes no que tange ao mercado de atuação da empresa? 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao considerar o marketing como estratégia competitiva, alguns aspectos importantes no que tange ao mercado de atuação da empresa incluem: 1. Análise do mercado-alvo e segmentação de clientes para compreender as necessidades e preferências do público-alvo. 2. Avaliação da concorrência para identificar pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças. 3. Entendimento das tendências do mercado e das mudanças no comportamento do consumidor. 4. Adaptação constante das estratégias de marketing para atender às demandas do mercado e manter a relevância da empresa. Esses aspectos são fundamentais para tomar as melhores decisões estratégicas em marketing.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais