Buscar

Sobre o HIV/AIDS e as hepatites virais podemos afirmar: a. Como são semelhantes na transmissão, as populações-chave para o diagnóstico de HIV/aids...

Sobre o HIV/AIDS e as hepatites virais podemos afirmar:

a. Como são semelhantes na transmissão, as populações-chave para o diagnóstico de HIV/aids e hepatites B e C são também as mesmas.
b. Com a oferta de várias estratégias de prevenção, a transmissão do vírus sofre pouca influência dos fatores socioeconômicos ou culturais.
c. As hepatites B e C compartilham mecanismos de transmissão semelhante ao HIV e sífilis e, por isso, estes agravos, juntamente com outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), devem ser abordadas em conjunto. CORRETA. A transmissão da hepatite C por via sexual é pouco frequente, mas pela sua possibilidade de ocorrência, é recomendado que seja abordada juntamente com a hepatites B, HIV, sífilis e as outras IST, considerando não somente os aspectos biológicos, mas também o contexto social em que se inserem.
d. Vacinação contra hepatite B não faz parte da prevenção combinada do HIV/aids, pois sua indicação não está voltada para populações vulneráveis.

Essa pergunta também está no material:

Proteção Social das pessoas em situação de vulnerabilidade social com Sífilis, HIVAIDS, Hepatites Virais, Tuberculose ou Hanseníase -PROVA
7 pág.

Saúde e Cidadania Centro Universitário São Camilo - Espírito SantoCentro Universitário São Camilo - Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "As hepatites B e C compartilham mecanismos de transmissão semelhante ao HIV e sífilis e, por isso, estes agravos, juntamente com outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), devem ser abordadas em conjunto. A transmissão da hepatite C por via sexual é pouco frequente, mas pela sua possibilidade de ocorrência, é recomendado que seja abordada juntamente com a hepatites B, HIV, sífilis e as outras IST, considerando não somente os aspectos biológicos, mas também o contexto social em que se inserem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais