Buscar

Ao passar por atendimento, Carlos foi diagnosticado com tuberculose e Karla foi diagnosticada com infecção latente da tuberculose. Carlos iniciou o...

Ao passar por atendimento, Carlos foi diagnosticado com tuberculose e Karla foi diagnosticada com infecção latente da tuberculose. Carlos iniciou o tratamento e seguimento na Unidade de Saúde próxima de sua casa e Karla fará o tratamento preventivo da tuberculose onde faz seguimento para o HIV. Carlos terá que ir todos os dias ao serviço de saúde para tomar os medicamentos (tratamento diretamente observado) e se queixa de que não tem condições de pagar o transporte diário e não está conseguindo trabalhar. Os filhos não conseguiram vaga na escola, onde almoçavam todos os dias. O que a equipe de saúde da UBS poderia fazer?

a. Dispensar uma quantidade grande de medicamentos para que Carlos possa se tratar em casa (autoadministrado) e não precise comparecer ao serviço de saúde diariamente.
b. Contatar o serviço de assistência social da região para identificar possíveis benefícios sociais e auxílios, mas somente para Carlos, já que Karla está em tratamento no serviço especializado.
c. Propor ao serviço de atenção especializada ao HIV (SAE), onde Karla é acompanhada, a realizar o acompanhamento de Carlos também; assim, os dois poderão frequentar o mesmo serviço de saúde, diminuindo os gastos com transporte.
d. Organizar com o CRAS, em conjunto com o serviço especializado

Essa pergunta também está no material:

Proteção Social das pessoas em situação de vulnerabilidade social com Sífilis, HIVAIDS, Hepatites Virais, Tuberculose ou Hanseníase -PROVA
7 pág.

Saúde e Cidadania Centro Universitário São Camilo - Espírito SantoCentro Universitário São Camilo - Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

de assistência social, a inclusão dos filhos de Carlos na escola e no programa de alimentação escolar, além de orientar a família sobre os direitos sociais e benefícios disponíveis.

A alternativa correta é a letra d. A equipe de saúde da UBS pode organizar com o CRAS, em conjunto com o serviço especializado de assistência social, a inclusão dos filhos de Carlos na escola e no programa de alimentação escolar, além de orientar a família sobre os direitos sociais e benefícios disponíveis. Isso pode ajudar a diminuir os gastos da família e melhorar a qualidade de vida de todos. Além disso, a equipe de saúde pode orientar Carlos sobre os direitos e benefícios sociais disponíveis para ele e sua família, para que possam ter acesso a mais recursos e apoio durante o tratamento da tuberculose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais