Buscar

A escola europeia contribuiu ativamente para o estudo e consolidação da contabilidade. Várias teorias foram estudadas como forma de organização da ...

A escola europeia contribuiu ativamente para o estudo e consolidação da contabilidade. Várias teorias foram estudadas como forma de organização da informação contábil. Leia atentamente as alternativas abaixo, sobre as características das teorias da escola europeia, e assinale a alternativa errada:

A teoria personalista considera as contas como pessoas e se divide em agentes correspondentes (direitos e obrigações), agentes consignatários (bens) e contas dos proprietários (patrimônio líquido, receitas e despesas)
A teoria materialista divide as contas em contas diferenciais (patrimônio líquido, receitas e despesas) e contas integrais (bens, direitos e obrigações)
A teoria patrimonialista baseia-se na individualização do patrimônio, cujas contas dividem-se patrimoniais (ativo, passivo e patrimônio líquido) e de resultado (receitas e despesas)
A teoria materialista fundamenta-se na materialidade das contas, não considerando portanto contas que representam o ativo intangível
A teoria personalista se fundamenta no fato jurídico dos direitos e das obrigações em oposição uns aos outros

Essa pergunta também está no material:

AV TEORIA DA CONTABILIDADE 2019
4 pág.

Teoria da Contabilidade 03 Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é: "A teoria materialista fundamenta-se na materialidade das contas, não considerando portanto contas que representam o ativo intangível". Na verdade, a teoria materialista divide as contas em contas diferenciais (bens, direitos e obrigações) e contas integrais (patrimônio líquido, receitas e despesas), sem excluir as contas que representam o ativo intangível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais