Buscar

Na aplicação das técnicas de auditoria, em diversos setores e finalidades o auditor será norteado pelos princípios profissionais e precisará de con...

Na aplicação das técnicas de auditoria, em diversos setores e finalidades o auditor será norteado pelos princípios profissionais e precisará de conhecimentos inerentes a diversas áreas, além de condições morais e ética profissional. O Conselho Federal de Contabilidade, por meio da NBCPG100 de 2014, normatiza e estabelece princípios aos profissionais de contabilidade/auditoria marque a alternativa INCORRETA no que se deve aplicar para:
Identificar fraudes ao cumprimento dos princípios éticos.
Integridade; Idoneidade; Respeitabilidade; Caráter ilibado; Padrão moral elevado; Vida privada irrepreensível; Justiça e imparcialidade.

Essa pergunta também está no material:

2 AVALIAÇÃO TEORIA GERAL DA AUDITOR
3 pág.

Controle da Administracao Publica Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é "Identificar fraudes ao cumprimento dos princípios éticos". A NBCPG100 de 2014 não estabelece que o auditor deva aplicar técnicas de auditoria para identificar fraudes ao cumprimento dos princípios éticos, mas sim para identificar fraudes e erros materiais nas demonstrações contábeis. A identificação de fraudes ao cumprimento dos princípios éticos é uma responsabilidade do auditor, mas não é o objetivo principal da auditoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais