Buscar

A utilização da terminologia “Contratos Eletrônicos” ainda cria algumas divergências. É possível encontrar diversos termos para indicar a relação t...

A utilização da terminologia “Contratos Eletrônicos” ainda cria algumas divergências. É possível encontrar diversos termos para indicar a relação traçada por esses contratos. Assinale a alternativa INCORRETA.

a. Souza (2009, p. 51) conceitua Contrato Eletrônico como […] a manifestação de vontade unilateral que tem por objetivo extinguir direitos, tanto de natureza patrimonial ou extrapatrimonial, por meio telecomunicação.
b. Atualmente, comercializar no ambiente virtual é um diferencial.
c. a vedação de qualquer diferenciação entre os contratos clássicos, com suporte físico tangível imediatamente representativo (contrato de papel), e os contratos pela internet, com suporte virtual intangível imediatamente representativo (eletrônico). Assim, é impossível que o contrato virtual seja considerado inválido por ter sido celebrado eletronicamente.
d. Pelo princípio da desobrigação da convenção, a partir do momento em que as partes fizeram o pacto, as cláusulas podem ser alteradas unilateralmente.
e. Declaração de vontade; finalidade negocial e disposição do objeto.
f. Os contratos entre ausentes tornam-se perfeitos no momento em que se envia a aceitação ao proponente.
g. Da relatividade dos efeitos do contrato.
h. A base dos contratos eletrônicos são diferentes dos contratos tangíveis.
i. É um ato administrativo.
j. Compra coletiva.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 4 - DIREITO DA SOCIEDADE DA INFORMACAO
4 pág.

Direito da Sociedade da Informação Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "i. É um ato administrativo". Contratos eletrônicos não são atos administrativos, mas sim acordos de vontades entre particulares, realizados por meio eletrônico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais