Buscar

Pryor e Weber (2002) mencionam que, segundo a Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease, todos os pacientes com a doença pulmonar obst...

Pryor e Weber (2002) mencionam que, segundo a Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease, todos os pacientes com a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) se beneficiam de programas de treinamento físico, melhorando a tolerância ao exercício, os sintomas de fadiga e a dispneia. Isso porque a patologia não é apenas pulmonar, mas sistêmica, causando diversas alterações na musculatura esquelética. PRYOR, J. Á.; WEBER, B. A. Fisioterapia para problemas respiratórios e cardíacos. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2002.Nesse sentido, a hidroterapia pode ser considerada uma excelente oportunidade para pessoas que apresentam DPOC, justamente por seus benefícios quando os exercícios são levados a sério. Assim, considerando a prática hidroterapêutica, assinale a alternativa correta.
Dentro da área de fisioterapia, a hidroterapia pode oferecer às pessoas que apresentam a DPOC oportunidades para início imediato de reabilitação.
Os processos de terapia aquática oferecem às pessoas que apresentam a DPOC oportunidades apenas para a prevenção de lesões musculares.
A hidroterapia enquanto estratégia de prevenção não oferece às pessoas que apresentam a DPOC oportunidades para evolução de tratamento.
A hidroterapia enquanto estratégia terapêutica pode oferecer para as pessoas que apresentam a DPOC poucas possibilidades para início imediato de reabilitação.
Os processos cinesioterapêuticos oferecem às pessoas que apresentam a DPOC boas oportunidades para a prevenção de lesões, mas não para início imediato e efetivo de reabilitação.

Essa pergunta também está no material:

Recursos Hídricos IV
8 pág.

Recursos Hídricos Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Dentro da área de fisioterapia, a hidroterapia pode oferecer às pessoas que apresentam a DPOC oportunidades para início imediato de reabilitação." Isso porque, como mencionado no texto, a hidroterapia pode ser uma excelente oportunidade para pessoas com DPOC, pois oferece benefícios quando os exercícios são levados a sério. Além disso, a hidroterapia pode proporcionar um início imediato de reabilitação, o que é importante para o tratamento da doença. As outras alternativas apresentadas no texto não estão corretas ou não condizem com o que foi mencionado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais