Buscar

No que se refere as características do MPLS, assinale a afirmação incorreta: a) O label MPLS tem comprimento de 4 bytes, tendo, entre outros, um c...

No que se refere as características do MPLS, assinale a afirmação incorreta:

a) O label MPLS tem comprimento de 4 bytes, tendo, entre outros, um campo Label (20 bits). No entanto este campo não é utilizado, haja vista que o label não é utilizado no MPLS.
b) Entre outros benefícios, o uso do MPLS viabiliza a engenharia de tráfego e facilita a formação de VPNs IP, além de suportar múltiplos protocolos, tecnologias e tipos de tráfego.
c) Praticamente todas as operadoras de Telecom e provedores tem em operação o protocolo MPLS em sua rede.
d) Desenhado originalmente para aumentar a capacidade e velocidade dos roteadores IP, o objetivo principal de evitar o ¿route lookup¿.
e) MPLS é neutro quanto a tecnologia de rede, ou seja, pode ser implantado sobre redes ATM, DWDM, Ethernet (Multiprotocolo na camada 2).

Essa pergunta também está no material:

Simulado 1
4 pág.

Redes Locais e Comutação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". O campo Label é utilizado no MPLS e tem um comprimento de 20 bits, não de 4 bytes. O MPLS utiliza o Label para encaminhar os pacotes de dados através da rede, permitindo que os roteadores possam encaminhar os pacotes de forma mais rápida e eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais