Buscar

A partir do excerto e do que estudamos sobre o comportamento do consumidor no texto-base, assinale a opção de que indica corretamente o conceito de...

A partir do excerto e do que estudamos sobre o comportamento do consumidor no texto-base, assinale a opção de que indica corretamente o conceito de grupo de referência.
a. O grupo de referência relaciona-se a toda a associação de interação pessoal que influencia as atitudes e os comportamentos de um indivíduo.
b. O grupo de referência acaba orientado pelo consumo e pela relação de demanda e oferta que passou a existir depois da Revolução Industrial.
c. O grupo de referência é o ponto de equilíbrio dos consumidores frenéticos e antenados no comportamento dos indivíduos.
d. O grupo de referência pode ser entendido como a postura de respeitar cada indivíduo, que tem seu ponto de referência independente.

Essa pergunta também está no material:

CDC-Exercícios de Fixação - Tema 1
4 pág.

Código de Defesa do Consumidor Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que indica corretamente o conceito de grupo de referência é a letra A: "O grupo de referência relaciona-se a toda a associação de interação pessoal que influencia as atitudes e os comportamentos de um indivíduo". O grupo de referência é um conjunto de pessoas que influenciam o comportamento e as atitudes de um indivíduo, podendo ser formado por amigos, familiares, colegas de trabalho, entre outros. Essas pessoas são importantes para o indivíduo, pois servem como referência para suas escolhas e comportamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais