Buscar

A oralização do surdo é uma decisão individual e familiar. É um processo diferente do processo de aquisição da leitura e escrita. Segundo o MEC (20...

A oralização do surdo é uma decisão individual e familiar. É um processo diferente do processo de aquisição da leitura e escrita. Segundo o MEC (2000), para uma criança surda aprender a Língua Portuguesa oral, são necessárias algumas condições. Diante deste contexto, analise as sentenças a seguir:
Deve-se considerar as perdas graves de audição e o momento que ocorre essa perda na possibilidade de oralização de crianças surdas.
a) As sentenças II, III e IV estão corretas.
b) As sentença I, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I, II e III estão corretas
d) As sentenças I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

1° prova de Libras
5 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o enunciado, a alternativa correta é a letra B) As sentenças I, III e IV estão corretas. A sentença I está correta, pois a perda auditiva é um fator importante a ser considerado no processo de oralização de crianças surdas. A sentença II está incorreta, pois não há menção a ela no enunciado. A sentença III está correta, pois é importante que a criança surda tenha contato com a língua portuguesa desde cedo, para que possa desenvolver habilidades linguísticas. A sentença IV está correta, pois a família tem um papel fundamental no processo de oralização da criança surda.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais