Buscar

Sobre a avaliação dos processos de ensino e aprendizagem, considere as alternativas a seguir: I) O professor deve realizar uma avaliação igualitári...

Sobre a avaliação dos processos de ensino e aprendizagem, considere as alternativas a seguir:
I) O professor deve realizar uma avaliação igualitária, que busque conciliar um ensino que respeite as diferenças e os processos individuais de aprendizado.
II) Diante de alguns maus resultados (baixa performance educacional), o professor tem que se indagar se sua metodologia é adequada para que os alunos aprendam.
III) O propósito da avaliação deve ser a ‘classificação ou rotulação’ dos alunos em função de suas características individuais.
Todas as alternativas estão corretas;
Estão corretas apenas as alternativas I e III;
Estão corretas apenas as alternativas II e III;
Estão corretas apenas as alternativas I e II;

Essa pergunta também está no material:

Professor de Apoio e a Carreira Docente
17 pág.

Material de Apoio Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Estão corretas apenas as alternativas I e II". A avaliação dos processos de ensino e aprendizagem deve ser igualitária, respeitando as diferenças e os processos individuais de aprendizado dos alunos (alternativa I). Além disso, diante de maus resultados, o professor deve refletir sobre sua metodologia e buscar adequá-la para que os alunos possam aprender melhor (alternativa II). Já a alternativa III está incorreta, pois o propósito da avaliação não deve ser a classificação ou rotulação dos alunos em função de suas características individuais, mas sim a identificação de suas dificuldades e potencialidades para que o professor possa ajudá-los a desenvolver suas habilidades e competências.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais