Buscar

Os professores decidiram trabalhar contos do Realismo e do Modernismo brasileiros. Nesse sentido, poderão se valer, respectivamente, das obras de (...

Os professores decidiram trabalhar contos do Realismo e do Modernismo brasileiros. Nesse sentido, poderão se valer, respectivamente, das obras de (A) Machado de Assis, explorando a ideia das máscaras que naturalmente o homem vai incorporando à sua própria existência; e de Lygia Fagundes Telles, explorando a narrativa intimista. (B) Lima Barreto, explorando a narrativa ufanista e a necessidade de uma nação independente culturalmente; e de Clarice Lispector, explorando o perfil psicológico das personagens. (C) Guimarães Rosa, explorando a prosa regional, marcada em seus textos por uma sintaxe que reinventa a prosódia das personagens; e de Dalton Trevisan, que pontua a narrativa de ficção com o mistério. (D) Álvares de Azevedo, explorando o exótico e o macabro em suas narrativas ambientadas na noite; e de Luiz Fernando Veríssimo, que leva o humor e a espontaneidade à criação das narrativas.

A) Machado de Assis, explorando a ideia das máscaras que naturalmente o homem vai incorporando à sua própria existência; e de Lygia Fagundes Telles, explorando a narrativa intimista.
B) Lima Barreto, explorando a narrativa ufanista e a necessidade de uma nação independente culturalmente; e de Clarice Lispector, explorando o perfil psicológico das personagens.
C) Guimarães Rosa, explorando a prosa regional, marcada em seus textos por uma sintaxe que reinventa a prosódia das personagens; e de Dalton Trevisan, que pontua a narrativa de ficção com o mistério.
D) Álvares de Azevedo, explorando o exótico e o macabro em suas narrativas ambientadas na noite; e de Luiz Fernando Veríssimo, que leva o humor e a espontaneidade à criação das narrativas.

Essa pergunta também está no material:

305 010 PEB II LingPort 1
8 pág.

Concursos Universidade do Estado de Minas GeraisUniversidade do Estado de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Machado de Assis, explorando a ideia das máscaras que naturalmente o homem vai incorporando à sua própria existência; e de Lygia Fagundes Telles, explorando a narrativa intimista.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais