Buscar

como submetido ao julgamento ético tudo quanto, invisível aos olhos humanos, é visível ao espírito de Deus, portanto, tudo quanto acontece em nosso...

como submetido ao julgamento ético tudo quanto, invisível aos olhos humanos, é visível ao espírito de Deus, portanto, tudo quanto acontece em nosso interior. O dever não se refere apenas às ações visíveis, mas também às intenções invisíveis, que passam a ser julgadas eticamente. Eis por que um cristão, quando se confessa, obriga-se a confessar pecados cometidos por atos, palavras e intenções. Sua alma, invisível, tem o testemunho do olhar de Deus, que a julga (CHAUÍ, 2003, p. 37).

Assim, podemos demonstrar a formação ética absorvida pela relação com Deus, apontando toda questão do sobrenatural que forma a origem de nossas atitudes e práticas na sociedade, ou seja, tudo que nos torna um ser ético na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

ATUALIZADA - ëtica e Deontologia na Educaúo Fsica (UniFatecie)
92 pág.

Ética e Deontologia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado aborda a ideia de que tudo o que acontece em nosso interior, incluindo nossas intenções, é visível ao espírito de Deus e, portanto, deve ser submetido ao julgamento ético. Isso significa que o dever ético não se limita apenas às ações visíveis, mas também às intenções invisíveis. Um cristão, por exemplo, deve confessar não apenas seus pecados cometidos por atos e palavras, mas também por intenções. A formação ética, portanto, está relacionada à nossa relação com o sobrenatural e influencia nossas atitudes e práticas na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais