Buscar

A responsabilidade social nas organizações não deve ser uma prática que vise apenas certificações, construção de imagem positiva ou valorização das...

A responsabilidade social nas organizações não deve ser uma prática que vise apenas certificações, construção de imagem positiva ou valorização das ações nas bolsas de valores. A responsabilidade social deve ser uma prática institucional, enraizada nas práticas organizações, que visam recuperação e construção de uma sociedade melhor para todos. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, s.d.) define certificação como “[...] um processo no qual uma entidade independente (3ª parte) avalia se determinado produto atende às normas técnicas. Esta avaliação se baseia em auditorias no processo produtivo, na coleta e em ensaios de amostras”. Sobre essas certificações, analise as afirmacoes a seguir:
I. Essas certificações não são normativas, ou seja, não são obrigatórias.
II. Muitas empresas fazem o pleito dessas certificações a fim de comprovar suas práticas socialmente responsáveis.
III. Divididas em categorias de certificações ambientais, sociais, saúde e segurança, esse reconhecimento é feito pelo Programa Brasileiro de Certificação em Responsabilidade Social (PBCRS).
Das afirmações acima são corretas:

a. Apenas I.
b. Apenas II.
c. Apenas III.
d. I e III.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Pergunta 2 unidadade II responsabilidade
2 pág.

Responsabilidade Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra d) I e III. A afirmativa I está correta, pois as certificações não são normativas, ou seja, não são obrigatórias. A afirmativa II está incorreta, pois nem todas as empresas buscam essas certificações para comprovar suas práticas socialmente responsáveis. Algumas empresas podem buscar essas certificações por outros motivos, como exigências de clientes ou para se destacar no mercado. A afirmativa III está correta, pois as certificações são divididas em categorias de certificações ambientais, sociais, saúde e segurança, e o reconhecimento é feito pelo Programa Brasileiro de Certificação em Responsabilidade Social (PBCRS).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais