Buscar

QUESTÃO 3 Leia o texto.     Com base na charge apresentada e nos conceitos relacionados à Unidade 3 do Livro Digital, analise as afirmações a...











QUESTÃO 3


Leia o texto.



 


 

Com base na charge apresentada e nos conceitos relacionados à Unidade 3 do Livro Digital, analise as afirmações a seguir:

 

I. A charge ironiza a expressão "ençino de cualidade", destacando que mesmo com erros ortográficos, a mensagem pode ser transmitida e compreendida, ressaltando a importância da compreensão do código na comunicação.

 

II. A mensagem implícita na charge sugere que a comunicação eficaz não depende apenas da correção gramatical, mas sim da capacidade de compartilhar informações de forma compreensível entre os interlocutores, independentemente dos detalhes formais.

 

III. A charge ilustra que, apesar dos erros ortográficos na placa, a mensagem sobre "ensino de qualidade" é compreendida, evidenciando que a comunicação pode ocorrer mesmo quando o código utilizado possui imperfeições.

 

IV. Ao ironizar a expressão "ençino de cualidade", a charge também aponta para a necessidade de valorizar a compreensão mútua na comunicação, mesmo que isso envolva ultrapassar barreiras linguísticas ou ortográficas.

 

É correto o que se afirma em:


 

Alternativas


Alternativa 1:


I e II apenas.


Alternativa 2:


III e IV apenas.


Alternativa 3:


I, II e III apenas.


Alternativa 4:


II, III e IV apenas.


Alternativa 5:


I, II, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais