Buscar

As oligarquias regionais do país eram uma pedra no sapato de Prudente de Moraes. Mas o maior problema enfrentado por ele nesse momento foi a Guerra...

As oligarquias regionais do país eram uma pedra no sapato de Prudente de Moraes. Mas o maior problema enfrentado por ele nesse momento foi a Guerra de Canudos. Vale ressaltar que esse conflito tem um caráter messiânico, pois seu Líder, Antônio Vicente Mendes Maciel, apelidado de Antônio Conselheiro, tomou o papel de enviado de Deus para libertar a população esquecida do sertão.


Com base nessa informação analise as asserções abaixo:


I - Enquanto vagava pelo sertão, Antônio Conselheiro passou a construir cemitérios, igrejas e capelas nas comunidades por onde passava, o que fez inúmeros ajudantes se agregarem a ele.


POIS:


II - Um ponto importante a ser salientado é o grande apelo aos pobres oprimidos que encontraram no discurso de Antônio Conselheiro conforto e paz.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "As duas asserções são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais