Buscar

O licenciamento ambiental é um instrumento previsto em lei, onde o empreendedor deve buscar os órgãos ambientais para se licenciarem desde o seu pl...

O licenciamento ambiental é um instrumento previsto em lei, onde o empreendedor deve buscar os órgãos ambientais para se licenciarem desde o seu planejamento, instalação e a operação. Sobre esse processo analise as seguintes afirmativas.

I – A Licença Prévia é concedida na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade, essa licença é responsável por aprovar a localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental, além de determinar as condições básicas para a etapa de instalação.

II – A aprovação da Licença de instalação autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados.

III – A Licença de Instalação autoriza a operação do empreendimento.

IV - A Licença de Operação autoriza a operação da atividade ou empreendimento, no entanto ela é emitida após a verificação do efetivo cumprimento do que consta das licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e condicionantes determinados para a operação.

Assinale a alternativa correta:

a. Apenas I e II estão corretas.
b. Apenas II e III estão corretas.
c. Apenas I, II e IV estão corretas.
d. Apenas I e III estão corretas.
e. Apenas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A PROVA CURRICULAR - 22_03_2024 a 25_03_2024 - VALOR 6,0 PONTOS - 1 OPORTUNIDADE_ Revisão da tentativa
9 pág.

Licenciamento Ambiental Faculdade de Tecnologia CetepFaculdade de Tecnologia Cetep

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas I, II e IV estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a Licença Prévia é concedida na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade, atestando a viabilidade ambiental e determinando as condições básicas para a etapa de instalação. A afirmativa II também está correta, pois a Licença de Instalação autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados. Já a afirmativa III está incorreta, pois a Licença de Instalação autoriza a instalação do empreendimento, e não a operação. Por fim, a afirmativa IV está correta, pois a Licença de Operação autoriza a operação da atividade ou empreendimento, mas é emitida após a verificação do efetivo cumprimento do que consta das licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e condicionantes determinados para a operação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais