Buscar

(Ex. 3, cap. 12 - HMN) Calcule o momento de inércia de uma lâmina homogênea de massa M em forma de anel circular, de raio interno r1 e raio externo...

(Ex. 3, cap. 12 - HMN) Calcule o momento de inércia de uma lâmina homogênea de massa M em forma de anel circular, de raio interno r1 e raio externo r2.

(a) Em relação a um eixo perpendicular ao plano do anel, passando pelo seu centro. (1 2 M(r21 + r22))

(b) Em relação a um diâmetro do anel. Verifique o resultado, nos casos limites de um disco e um aro circular. (1 4 M(r21 + r22))

Essa pergunta também está no material:

t6
7 pág.

Física Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o momento de inércia de uma lâmina homogênea em forma de anel circular, em relação a um eixo perpendicular ao plano do anel, passando pelo seu centro, podemos utilizar a seguinte fórmula: I = (1/2) * M * (r2^2 + r1^2) Onde: - I é o momento de inércia da lâmina em relação ao eixo perpendicular ao plano do anel, passando pelo seu centro; - M é a massa da lâmina; - r1 é o raio interno do anel; - r2 é o raio externo do anel. Para calcular o momento de inércia em relação a um diâmetro do anel, podemos utilizar a seguinte fórmula: I = (1/4) * M * (r2^2 + r1^2) Verifique o resultado nos casos limites de um disco (r1 = 0) e um aro circular (r2 = r1).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais